BLOG

VISUAL
Postais do CineFestival
19/03/2015

VISUAL

O pessoal do ood Estúdio é responsávl pela identidade visual do II Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe. Como nada nesse evento é à toa, pedimos para eles explicarem as inspirações e referências que levaram à nossa logomarca. As falas são de Rodrigo Gondim. Confira!
A ideia para a identidade desse ano do CineFestival veio primeiro com a guia do próprio Allan Deberton, idealizador do evento, que nos passou que o tema desta edição era o vídeo A Velha a Fiar, considerado o primeiro videoclipe brasileiro. A música da Velha, para nós, representava aquela pessoa que independente das intempéries do mundo lá fora continua a fazer o seu trabalho da melhor forma possível, uma representação perfeita do próprio Cinefestival, que tenta alavancar a cultura cinematográfica no interior do Ceará, com muito sucesso, diga-se de passagem. Representamos esse ciclo eterno da velha a fiar através de um desenho que se conecta: o começo é o fim e o fim é o começo. Sobre a estética, queríamos um visual que se assemelhasse à xilogravura, uma forma tradicional, e o graffiti, uma forma contemporânea. Agora, só precisávamos tornar real, e para isso contamos com as mãos do Edson Júnior, ilustrador e sócio da Vibri Design & Branding, nossos parceiros no design gráfico que produziram as ilustrações com maestria”.

Sobre o Estúdio
O ood Estúdio nasceu em 2013, bem pequeno, comigo e com o Victor, meu sócio. Desde lá, a gente veio crescendo aos pouquinhos. Em 2015, a gente teve a entrada da Rebeca, nossa outra sócia, que tem especialidade em Motion Design, Animação e edição de vídeo. Somos um escritório multidisciplinar de design gráfico e nosso foco é nos especializar em identidades e expografia de exposições e eventos culturais, o que temos conseguido com o ForRainbow, o Avenida Q e o próprio CineFestival” 
Para saber mais: www.facebook.com/oodestudio


©2017 CineFestiVal Vale do Jaguaribe Internacional Film Festival

A Deberton Entretenimento production
SAUTO