BLOG

HILTON LACERDA
Foto de: Fábio Nascimento para a Revista Aurora / Diário de Pernambuco
13/03/2015

HILTON LACERDA

O Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe homenageia este ano o cineasta pernambucano Hilton Lacerda por suas contribuições para o cinema brasileiro, especialmente com a elaboração de brilhantes roteiros, que foram base para importantes obras do audiovisual nacional.
Nascido na cidade do Recife, Nordeste do Brasil, Hilton Lacerda se destacou pelos roteiros de filmes como “Amarelo manga” (2002, direção de Cláudio Assis), “Filmefobia” (2008, direção de Kiko Goifman), “A festa da menina morta” (2008, direção de Matheus Nastchergale), “Febre do rato” (2011, direção de Cláudio Assis), “Árido movie” (2006, direção de Lírio Ferreira), entre outros. Todos exibidos com destaque em festivais nacionais e internacionais de prestígio, como Brasília, Gramado, Festival do Rio, Mostra Internacional de São Paulo, Berlim, Locarno, Roterdã, Havana, Bafici, Cannes etc. Dirigiu o documentário “Cartola – música para os olhos” (2007, parceria com Lírio Ferreira). Recentemente, assinou sua primeira ficção como diretor do longa “Tatuagem”, premiado em diversos festivais Brasil afora.
Em Russas, além de ser homenageado, Hilton fará parte do júri da mostra competitiva e ministrará a oficina “Diálogos sobre Roteiro – Tatuagem”, cujas inscrições podem ser feitas aqui.
Assista ao trailer do filme Tatuagem. https://www.youtube.com/watch?v=UwSX2SlHpEg


©2017 CineFestiVal Festival Internacional do Vale do Jaguaribe

Uma produção Deberton Entretenimento
SAUTO